O município de São Marcos também foi um dos locais prejudicados pelas fortes chuvas que atingiram a região da Serra entre a noite e a madrugada desta quarta-feira. A prefeitura emitiu nota na manhã desta quarta informando que tanto a zona rural, quanto a zona urbana da cidade tiveram estragos registrados em residências e produções agrícolas, especialmente em decorrência do granizo.
Na zona rural, as comunidades da Zambicari, Marechal Deodoro, São Luiz e Tuiuti foram as mais atingidas, segundo a prefeitura. Nesses locais, há diversas árvores caídas e produções danificadas em razão do temporal, principalmente na cultura da uva que estava iniciando a frutificação, informa a nota.
Leia mais:
Temporal com vento forte destelha casas e derruba árvores em Caxias e região
Chuva de granizo danifica moradias em Bom Jesus
A estrada da Zambizari, no interior, está interditada devido à queda de várias árvores.
Durante a manhã, a prefeitura auxiliou moradores cujas casas sofreram destelhamentos. O poder público ofereceu lonas e prestou suporte com medidas emergenciais.
Os locais mais afetados foram os moradores dos Loteamentos Colina Sorriso, Vida Nova e do bairro Henrique Pante.
Escolas também foram prejudicadas. A creche Amor Perfeito, no bairro Industrial, está alagada e sem condições de atender as crianças, de acordo com a Secretaria de Educação de São Marcos. As diretoras da instituição pediram aos pais que mantivessem as crianças em casa.
Moradores que precisam de ajuda podem acionar a prefeitura por meio do 3291-9900 ou a Secretaria de Serviços Públicos e Urbanos no 3291-1118.
Leia também
Licença para transporte por aplicativo pode ser direto para o motorista em Caxias
Estado é condenado a criar vagas para o semiaberto em Caxias do Sul