Às 16h desta quarta-feira, o prefeito Daniel Guerra e o chefe de Gabinete da prefeitura, Júlio César Freitas, vão detalhar aos vereadores como será o atendimento à população com o fechamento do Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão) — o serviço interromperá totalmente as atividades no dia 17 de outubro para reformas.
Leia mais
Servidores do Samu assumem temporariamente serviço do Postão de Caxias
Prefeitura de Caxias cerca Postão 24h com sinalização e instala moldura na entrada do prédio
Secretário da Saúde de Caxias garante que Postão não fechará nos próximos 30 dias
O esclarecimento ocorrerá no salão nobre da prefeitura, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura. O encontro terá a participação do presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi, e de outros parlamentares. Júlio Freitas seguirá como secretário interino da Saúde nos próximos dias, pois o titular da pasta, Geraldo da Rocha Freitas Júnior, está afastado devido a uma crise hipertensiva diagnosticada na madrugada de terça-feira.
Conforme o município, Geraldo passa bem e deve voltar ao trabalho nos próximos dias.O Postão deixará de receber pacientes a partir das 23h59min de 16 de outubro, próxima terça-feira. Conforme a Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), a interrupção do serviço é necessária para a execução das obras. Atendimentos de baixa complexidade seguirão sendo realizados nas unidades básicas de saúde (UBSs).
De acordo com o compromisso firmado em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MP), a prefeitura se comprometeu a reforçar as equipes das 49 UBSs do com os profissionais do Postão. Casos de urgência e emergência serão absorvidos pelos hospitais Pompéia e Geral.