O número de mortes por gripe A em Caxias do Sul subiu para sete até esta terça-feira, de acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Até agora, 59 pessoas já foram hospitalizadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Trinta foram por Influenza H1N1 (gripe A), 13 por Influenza A (H3 sazonal), três por Influenza B e dois por Influenza A não subtipado.
Das sete mortes, seis ocorreram por Influenza H1N1 e uma por Influenza A (H3 sazonal). Os dois casos mais recentes envolvem a morte de um homem de 66 anos na segunda-feira, e outro homem de 49 anos nesta terça. A vítima de 66 anos era vacinada, pneumopata e hipertensa, e fazia uso de oxigênio domiciliar (Influenza A - H3 Sazonal). A outra vítima não era vacinada e morreu por Influenza H1N1.
Segundo monitoramento da SMS, ocorreram ainda oito hospitalizações em UTI por Vírus Sincicial Respiratório (VSR). Outros 48 casos aguardam confirmação de exames e 59 casos suspeitos para vírus respiratórios negativaram.
AS MORTES
1: mulher, 48 anos, não vacinada, com obesidade (Influenza H1N1 - gripe A)
2: mulher, 56 anos, não vacinada, imunodeficiente (Influenza H1N1 - gripe A)
3: mulher, 77 anos, vacinada, pneumopata (Influenza H1N1 - gripe A)
4: homem, 33 anos, não vacinado, sem fatores de risco (Influenza H1N1 - gripe A)
5: mulher, 69 anos, não vacinada, diabética e com insuficiência renal crônica (Influenza H1N1 - gripe A)
6: homem, 66 anos, vacinado, pneumopata e hipertenso, em uso de oxigênio domiciliar (Influenza A - H3 Sazonal)
7: homem, 49 anos, não vacinado, com obesidade (Influenza H1N1 - gripe A)