Um incêndio atingiu o prédio do antigo posto de saúde do bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha, na tarde desta quinta-feira. O local está vazio há mais de um ano, mas há planos de transformá-lo em um hospital odontológico que atenda crianças e adolescentes da região.
Leia mais
Hospital odontológico regional será construído em Farroupilha
Hospital odontológico começa a tomar forma em Farroupilha
Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 14h e atingiu uma das salas da estrutura. Como o posto está abandonado e o terreno, na Rua Remiggio Tartarotti, é aberto, a hipótese é que o fogo tenha sido provocado intencionalmente.
As obras para o novo hospital odontológico estavam previstas para iniciar na próxima semana. A iniciativa é do cirurgião dentista João Carlos Bordin e tinha previsão de inauguração em seis meses. O projeto foi selecionado por meio de edital da prefeitura, que buscava selecionar uma empresa para ocupar a área com atividades sociais.
— Eu não sei quem faria uma coisa dessas. É um local público, que vai atender a comunidade de graça — lamenta o profissional.
Mesmo com o novo obstáculo, os planos de abrir o hospital se mantêm. Agora, Bordin deve registrar ocorrência policial. O engenheiro da obra afirmou ao idealizador do projeto que será preciso um reforço na estrutura para evitar futuros danos.
Os bombeiros levaram cerca de 40 minutos para conter as chamas.