A edição do programa Caxias Mais Feliz programada para esta quinta-feira no loteamento Conquista, em Caxias do Sul, foi cancelada devido à morte da menina Naiara Soares Gomes, sete anos. Seria a primeira edição do ano da iniciativa que leva serviços para bairros da cidade.
No material distribuído à imprensa, o prefeito Daniel Guerra (PRB) diz que não há clima para a realização do programa.
— Estamos de luto. Caxias está triste pela perda da menina Naiara, então não teremos como fazer uma ação que busca levar alegria às pessoas — afirma Guerra.
A prefeitura também emitiu nota lamentando a morte de Naiara. Guerra já havia se manifestado nas redes sociais sobre o assunto.
O corpo de Naiara, desaparecida desde o dia 9, foi encontrado na tarde desta quarta-feira na região da represa do Faxinal, nas proximidades de Ana Rech. O suspeito pela morte da criança está preso e foi quem conduziu a equipe de buscas. Ele era investigado por outro possível estupro de criança, que teria sido cometido no ano passado.
Naiara desapareceu quando caminhava em direção à Escola Municipal Renato João Cesa, onde estudava. O sumiço aconteceu a cerca de um quilômetro da instituição, na Rua Júlio Calegari, perto da Rua Mozart Perpétuo Monteiro, no bairro Esplanada, no começo da manhã do dia 9 deste mês. A última imagem de câmera de monitoramento mostra Naiara passando pela Júlio Calegari às 7h11min daquele dia.