Integrantes da escola de dança Femina, de Farroupilha, convidada a se apresentar na Disney nesta semana, estão entre os brasileiros impedidos de voltar dos Estados Unidos por conta dos cancelamentos de voos em Orlando e regiões onde o furacão Irma tem previsão de passar.
Leia mais:
"Estamos confiantes", diz moradora da Serra que conseguiu embarcar nos EUA Paisagem "apocalíptica" e 17 mortos: os estragos do furacão Irma no Caribe
Por que furacões são tão frequentes na Flórida e no Caribe
Furacão Irma: países se mobilizam para ajudar Caribe
Uma mensagem, divulgada na última sexta-feira pelas redes sociais do grupo, informa que eles estão acomodados em um resort da Disney com material estocado e estrutura para um evento deste porte, protegidos, aguardando o momento de retornar aos lares. O grupo que está em Orlando é de cerca de 60 pessoas.
A rádio Gaúcha Serra entrou em contato nesta manhã com integrantes, que demonstraram tranquilidade, mesmo com o alerta da passagem do furacão. Algumas pessoas pretendiam visitar os parques neste sábado.
Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, a Disney anunciou que fechará mais cedo neste sábado e ficará com as atividades suspensas por dois dias. Universal Orlando e Sea World também anunciaram mudanças na programação por conta da previsão do fenômeno de chegar à Flórida no domingo (10).