Um acidente envolvendo um ônibus, um caminhão e um ciclista provocou a morte de uma pessoa na tarde desta terça em Garibaldi. A vítima é uma criança que andava de bicicleta.
Leia mais:
Pela primeira vez, prefeito de Caxias, Sindiserv e comissão de médicos se reúnem para negociar
A colisão foi registrada por volta das 15h30min no Km 93,7 da RSC-453, no trevo do bairro Alfândega. Vinicius da Fonseca, 10 anos, circulava de bicicleta pela rodovia.
Segundo os bombeiros voluntários de Garibaldi, o menino foi atingido pelo caminhão e arremessado contra o ônibus. Ele morreu antes de receber socorro. O trevo é cenário constante de acidentes causados principalmente pela alta velocidade dos condutores, segundo os bombeiros.
Ele morava próximo do local do acidente, no bairro São Francisco. Aluno da Escola Estadual João Machado Rosa, frequentava o quarto ano no turno da manhã. Vivia com a mãe e não tinha irmãos. A escola declarou luto e não abrirá na quarta-feira. O menino fazia parte da escolinha de futebol, e não abria mão dos passeios de bicicleta, segundo a diretora Fátima Dupont.
– Eu fui lá no local do acidente, e pelo que eu vi, ele não cuidou ao atravessar. Estamos muito tristes, ele sempre estudou conosco e era um ótimo aluno, muito atuante entre a comunidade escolar. Foi uma grande perda – lamenta a diretora.
Esta é a sétima criança que perde a vida em acidente na Serra Gaúcha - média de uma vítima por mês.
O trânsito está parcialmente bloqueado.