Em virtude da paralisação dos médicos que atendem pelo SUS em Caxias do Sul, 1.099 consultas deixaram de ser realizadas nas 47 unidades básicas de saúde (UBSs) e no Centro Especializado de Saúde (CES) somente nesta sexta-feira.
Leia mais:
Médicos serão recebidos pelo prefeito de Caxias para discutir contraproposta
Nas UBSs foram canceladas 469 consultas com médicos clínicos, 249 consultas pediátricas e 185 consultas ginecológicas.Dentro desta estatística, estão incluídas também 196 consultas no CES. As consultas perdidas serão remarcadas. O número de médicos que seguem em greve nesta sexta-feira soma 73, o que representa 54% dos 135 profissionais escalados para o trabalho.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), disse que vai receber os médicos na prefeitura para apresentar uma contraproposta. Essa será a primeira vez que os profissionais serão recebidos pelo próprio prefeito. A reunião será na segunda-feira, às 17h30min. Apenas médicos servidores serão convidados, por meio de correspondências, para o encontro. O convite não se estende ao Sindiserv e ao Sindicato dos Médicos.
Greve dos Médicos
Somente nesta sexta, 1.099 consultas deixaram de ser realizadas em Caxias do Sul
Consultas aconteceriam no CES e nas UBSs
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project