Com o arrombamento de um caixa eletrônico do Banco Santander em Veranópolis, a Serra Gaúcha já registra 23 ataques a unidades bancárias em 2016. A média de furtos e roubos a bancos ou a caixas eletrônicos na região é de um caso a cada quatro dias. As informações são da Rádio Gaúcha.
Em Veranópolis, criminosos arrombaram o terminal com o uso de maçarico na madrugada deste sábado. Eles colocaram uma lona na porta de acesso à agência, que fica na área central do município. Conforme o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a suspeita é de que os criminosos que agiram em Veranópolis possam ter ligações com criminosos de Santa Catarina.
Leia mais:
Assalto a banco em Flores da Cunha é o 10º ataque em menos de um mês
Grupos armados assaltam três bancos ao mesmo tempo na Serra
Criminosos assaltam banco em São José dos Ausentes
Apenas no mês de março, a Polícia Civil gaúcha prendeu 15 pessoas especializadas em ataques a caixas eletrônicos com maçaricos. Todos tinham ligações com bandidos de Santa Catarina. Dos 23 ataques a unidades bancárias na Serra neste ano, pelo menos 10 foram durante o expediente bancário. Esse tipo de ação tem sido muito rápida, em menos de 10 minutos, e com a utilização de reféns como cordão humano.
No número total de furtos e roubos, os bancos ou caixas eletrônicos são, do Banrisul, do Banco do Brasil e do Sicredi.