A Polícia Civil de Bom Jesus indiciou, nesta sexta-feira, o mandante e o executor da morte de José Nelci Tramontin dos Santos, 56 anos. O crime ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano.
Leia as últimas notícias do Pioneiro
Segundo o delegado Flademir Paulino de Andrade, o crime foi encomendado pelo ex-genro da vítima, Fernando da Silva, 25, conhecido como Fernandinho Beira-Mar. A morte foi encomendada de dentro do Presídio Estadual de Vacaria, onde Fernandinho Beira-Mar está preso.
O homem apontado como o executor do crime é Maicon Daniel Velho da Costa, 30, conhecido como Bruxo. Ele foi preso na madrugada desta sexta-feira por policiais militares de Vacaria.
Em depoimento na Polícia Civil na tarde desta sexta-feira, Bruxo confessou ser o autor do tiro que matou Santos, o que reforçou a tese de que Fernandinho Beira-Mar foi o mandante, segundo a Polícia Civil. No dia do crime, Bruxo invadiu a casa de Santos e atirou na cabeça dele, na presença dos filhos, netos e esposa.
A dupla foi indiciada por homicídio qualificado e pode ser condenada a até 30 anos de prisão.
A vítima era pai da ex-companheira de Fernandinho Beira-Mar, que mandou executar o homem por não conformar-se com a separação.
Polícia
Ex-genro é indiciado como mandante da morte de homem em Bom Jesus
O homem apontado como o executor do crime também foi indiciado pela Polícia Civil
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: