Interditada desde o primeiro semestre de 2012, a ponte na localidade de Fazenda do Contrato, no distrito de Cazuza Ferreira, foi devolvida à comunidade. A prefeitura de São Francisco de Paula concluiu a obra na semana passada. No período da interdição, os motoristas eram obrigados a fazer a travessia por dentro de um rio cheio de pedras.
O ônibus de crianças e adolescentes que estudam em Lajeado Grande também passava por esse caminho. Por esse motivo, moradores encaminharam um alerta para a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) exigindo que alguém assumisse a responsabilidade em caso de acidente.
A ponte ruiu enquanto a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade, Transporte e Circulação executava obras de reforço na estrutura. Temendo acidentes, a equipe removeu a ponte mantendo apenas os alicerces de pedra.
A reconstrução custou R$ 148 mil, segundo o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade, Transporte e Circulação, Gustavo Vilela.
- Concluímos no final de setembro, mas o processo de cura do concreto era de 28 dias. Só que choveu muito, e para terminar as cabeceiras precisávamos de tempo seco, o que ocorreu na semana passada - explica Vilela.
Infraestrutura
Ponte interditada desde 2012 é reaberta pela prefeitura de São Francisco de Paula
Estrutura em Cazuza Ferreira ruiu durante obras de reparos
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: