A Rua Luiz Covolan, em Caxias do Sul, vai ter a pavimentação estendida até o loteamento Mattioda, na região do bairro Reolon. A obra é para facilitar o acesso dos futuros moradores do loteamento Rota Nova, que fica nas proximidades.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O projeto contempla cerca de 1,6 quilômetro da Luiz Covolan. Parte do trecho, entre a ponte sobre o Arroio Tega e o bairro Reolon já é pavimentado, mas terá o asfalto recuperado. Do Reolon ao Mattioda, que hoje tem estrada de chão, a via vai ganhar novo asfalto. Além da pavimentação, o projeto prevê terraplanagem, drenagem e sinalização.
A abertura dos envelopes da licitação está prevista para o próximo dia 3. O custo estimado é de cerca de R$ 6,4 milhões. A previsão é de que as obras durem um ano a partir da assinatura da ordem de início.
O novo trecho asfaltado vai se interligar com a Rua Pedro de David, que liga o Mattioda ao bairro Santa Catarina, e já está em obras de pavimentação. De acordo com o secretário do Planejamento, Gilberto Boschetti, as duas vias vão ser os principais acessos ao Rota Nova, utilizadas inclusive pelo transporte coletivo. A Pedro de David recebeu também uma adutora para o abastecimento da região.
O loteamento Rota Nova vai receber cerca de 450 famílias que atualmente vivem às margens da Rota do Sol, nos bairros Santa Fé e Distrito Industrial. Estão previstas ainda escola em tempo integral e UBS e outros investimentos. Ao todo, o investimento é estimado em R$ 43 milhões. As áreas onde as famílias moram atualmente também devem ser recuperadas.