Motoristas que utilizam as rodovias estaduais da Serra Gaúcha ainda devem manter a atenção redobrada. Com a chuva das últimas semanas, houve quedas de barreiras, rachaduras na pista e bloqueios parciais ao trânsito.
Leia as últimas notícias do Pioneiro
Confira a situação das estradas:
- ERS-431 (km 21, Bento Gonçalves - São Valentim): trânsito em meia pista. Asfalto cedeu e equipe da 2ª SR sinalizou o trecho. Motoristas devem trafegar com cuidado no local. O Daer está fazendo o levantamento dos recursos necessários para a recuperação do trecho;
- ERS-122 (km 43, Farroupilha - São Vendelino): trânsito em meia pista. Asfalto com rachaduras no trecho. Local está sinalizado e motoristas devem trafegar com cuidado. Daer está fazendo o levantamento dos recursos necessários para a recuperação do trecho;
- ERS-452 (km 17, Vale Real): escorregamento do aterro da pista. Empresa acionada pelo Contrato de Apoio Técnico (CAT) fez levantamento topográfico no local para indicar solução e recursos necessários à recuperação do trecho. Recomenda-se cautela aos motoristas que trafegarem pelo local.
- ERS-446 (km 11, Carlos Barbosa - São Vendelino): encosta do morro à direita de quem desce a rodovia desabou duas vezes nos últimos dias. Remoção já realizada, mas inspeção constatou longa e profunda ruptura no terreno acima da pista. Solicitada emergencialidade para a contenção da encosta.
- ERS-115: segue bloqueada entre os kms 22 e 33 após parte do pavimento ceder no km 29. Desvio ocorre por dentro do município de Três Coroas.
Trânsito
Rodovias estaduais da Serra Gaúcha permanecem com problemas devido à chuva
ERS-431, em Bento Gonçalves, segue em meia pista
GZH faz parte do The Trust Project