Aumentou nesta quarta-feira o número de agências bancárias que aderem à greve dos bancários na Serra Gaúcha. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e região, 40 agências aderem à paralisação nacional da categoria nas cidades atendidas pelo órgão. Em Caxias, são 35 agências paradas: Bradesco (3), Santander (3), Itaú (4), Banco do Brasil (5), Banrisul (9) e Caixa Econômica Federal (11), que ficam no Centro e em bairros como Imigrante, Lourdes, São Pelegrino e Pio X. Em algumas agências da Caixa, o setor de habitação também está sem atendimento.
Leia as últimas notícias do Pioneiro
Os municípios de Farroupilha, Flores da Cunha, Canela, São Marcos e Garibaldi registram uma agência bancária parada cada. Segundo o sindicato, novos números devem ser divulgados nesta tarde.
Em Bento Gonçalves, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB), há duas agências fechadas na cidade: Banrisul no bairro São Roque e Caixa na Av. Osvaldo Aranha. Além disso, há outras quatro agências com atendimento parcial: Caixa (1), Banco do Brasil (1) e Banrisul (2). Os trabalhadores de bancos privados atendem normalmente.
Conforme o Sindicato dos Bancários de Vacaria e região, são cinco agências paradas em Vacaria: Itaú, Bradesco, HSBC, Santander e Caixa. Em Bom Jesus, a Caixa aderiu à greve. Em Cambará do Sul, o Banrisul está parado.
Os bancários de todo o país entraram em greve nesta terça-feira, por tempo indeterminado. Eles recusaram a proposta de 5,5% de aumento oferecida pelo Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e reivindicam 16% de reajuste salarial.
Mobilização
Aumenta número de agências bancárias que aderem à greve na Serra Gaúcha
Em Caxias do Sul, são 35 agências paradas
GZH faz parte do The Trust Project