O Ministério da Saúde depositou R$ 800 mil para a compra de equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, de Caxias do Sul. O dinheiro entrou na conta da prefeitura na manhã desta terça-feira, segundo a Secretaria de Saúde.
Prometido há mais de um ano e meio, o recurso será utilizado unicamente na compra dos equipamentos médicos de alto custo e do raio-X da UPA Zona Norte. O próximo passo é o encaminhamento das licitações.
Leia todas as últimas notícias do Pioneiro
A Unidade vai desafogar o Pronto Atendimento 24 Horas e irá aliviar os custos de manutenção deste serviço. A UPA III deve atender cerca de 90 mil moradores da Zona Norte. Ela tem 1,5 mil m² da área, composta de 18 salas de observação, 10 consultórios, sala de urgência e emergência, salas para aplicação de medicamentos, sala de exames, raio-X, gesso, sutura e área administrativa, além de copa e local para lavagem de equipamentos.
De acordo com a secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, a obra física da UPA está praticamente concluída, porém, para que a unidade entre em funcionamento, é preciso equipá-la e dotá-la de funcionários. O município não estima data para que a estrutura comece a atender.
Saúde
Verba para equipar a UPA de Caxias do Sul chega ao município
R$ 800 mil da União serão usados na compra de equipamentos médicos de alto custo e do raio-X
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: