A prefeitura de Carlos Barbosa vai ampliar o número de câmeras de monitoramento no município. Uma licitação que prevê a instalação de 17 equipamentos foi lançada. A cidade conta com quatro aparelhos em funcionamento. Eles pertencem à Associação Comercial e Industrial (ACI). Outros 10, que eram mantidos pela administração municipal, foram desativados há cerca de um mês quando venceu o contrato de locação dos aparelhos.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
O processo licitatório, que terá as propostas conhecidas em no dia 17 de setembro, prevê a instalação de quatro câmeras rotatórias e outras 13 fixas. Com a ampliação do número de equipamentos, será possível acompanhar o movimento em todos os acessos ao município. Aparelhos também vão ficar em entradas de escolas e cobrir a área central da cidade.
O secretário de Segurança, Transportes e Logística, Gabriel Canal, destaca que a prefeitura contratou seis servidores para substituir os policiais que faziam o acompanhamento das imagens em tempo integral. Segundo ele, a ideia é auxiliar a Brigada Militar, que tem pouco efetivo no município. A sala de monitoramento vai continuar no prédio da BM. Além disso, o secretário afirma que um monitor será instalado na Delegacia de Polícia Civil.