A liberação de todos os formulários para que os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) lancem os diferentes tipos de laudos no sistema ocorreu nesta quinta-feira em Caxias do Sul. Com isso, a disponibilização das informações fica mais rápida para a Polícia Civil.
Antes do sistema, o policial teria que ir até a sede do IGP para buscar esses laudos. Conforme o Diretor Geral do IGP, Cleber Ricardo Teixeira Müller, o sistema também agiliza o trabalho do perito ao organizar e armazenar informações que ficam prontas para o uso. Segundo Müller, não é possível determinar um tempo médio para realização de perícias, já que estas dependem de cada caso. O diretor frisa que a implantação ainda está em andamento, já que os peritos ainda estão sendo treinados e esse processo é demorado.
Em 14 de abril, o laudo eletrônico passou a funcionar para identificação no Posto Médico Legal de Caxias. Em 15 de abril, o sistema foi ampliado para o Posto Médico Legal em Bento Gonçalves. No dia 02 de julho, as perícias de local de morte e mecânicas também passaram a ser eletrônicas em Caxias, importantes por exemplo para os acidentes de trânsito. Desde a última terça-feira, Vacaria também possui acesso ao sistema no seu Posto Médico Legal.
Novidade
Laudos periciais passam a ser 100% eletrônicos em Caxias
Medida visa agilizar o trabalho de peritos e policiais
Diego Mandarino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project