O programa Câmara Verde, implantado no Legislativo de Vacaria, reúne uma série de iniciativas na área de sustentabilidade. Entre elas, está um bicicletário que fica em frente ao prédio da Câmara. São quatro vagas disponíveis para a comunidade, vereadores e funcionários. Um sistema para comunicação e votação eletrônica também está em processo de instalação, com o objetivo de diminuir consumo de papel e de impressões.
Leia as últimas notícias do Pioneiro
Além disso, mudanças internas incluem a separação correta de resíduos, utilização de lâmpadas mais econômicas, fornecimento de canecas para diminuir o uso de copos descartáveis. O presidente da Câmara, Alessandro Dalla Santa (PSB), estima que a implantação dessa fase do programa pode gerar economia de até R$ 10 mil em um ano.
O Câmara Verde prevê também instalação de painéis solares para gerar energia elétrica. Essa iniciativa ainda está em estudo e não tem data para ser implantado. O Legislativo também avalia dispor de um sistema de captação da água da chuva. De acordo com Dalla Santa, o principal objetivo é incentivar a comunidade a ter atitudes sustentáveis a partir do exemplo do Legislativo.
Sustentabilidade
Bicicletário é instalado na Câmara de Vereadores de Vacaria
Ação faz parte de programa para incentivar sustentabilidade
Flavia Noal
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project