A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul prendeu um homem em flagrante por exploração sexual de adolescente na tarde desta sexta-feira. Ele foi detido quando chegava ao encontro marcado com uma menina de 16 anos, considerada desaparecida.
A prisão aconteceu graças à investigação sobre o desaparecimento da adolescente, que saiu de casa ainda pela manhã. Quando os agentes da DPCA encontraram a menina, ela explicou que iria se encontrar com um homem que conheceu pela internet.
Segundo o delegado Ives Trindade, responsável por lavrar a prisão em flagrante do suspeito, ele teria oferecido R$ 3 mil para ela e uma amiga terem relações sexuais com ele. Vítima e suspeito então marcaram um encontro à tarde, próximo ao postão 24 horas. A amiga não foi junto.
Quando foi encontrada pela DPCA, a vítima repassou aos policiais as características do veículo do suspeito e eles aguardaram sua chegada. A adolescente entregou fotos que o homem havia lhe enviado, nas quais ele aparece sem roupa. De acordo com Trindade, ela também foi coagida a enviar imagens nua ao suspeito.
Pedofilia
Homem é preso em Caxias quando chegava a encontro com adolescente
Polícia Civil investigava desaparecimento da menina desde a manhã desta sexta-feira
GZH faz parte do The Trust Project