Irma Overlork está toda pimpona. Finalmente, após seis meses segurando a respiração, a costureira respira, inspira, respira, inspira, respira...
- O Sartori tem atitude, é homem que faz, mata a cobra e mostra o pau. Nosso governador é de ação, decide, ordena as coisas para o bem do Rio Grande, exatamente como dizia que faria na campanha eleitoral, lembram?
As amigas não entendem lhufas dessa repentina empolgação de Irma.
- Ignorantes, desinformadas, vocês não viram que foi o Sartori que definiu a novela do Ja-Cu? Não fosse nosso governador entrar em cena, o Ja-Cu seria jogado na quarta.
- Primeiro, querida: não é Ja-Cu. É Ca-Ju. Segundo: e daí? Qual é a diferença para o bem da nação se o jogo fosse num ou noutro dia?
Irma Overlock não tem mais paciência com essas amigas retrógradas que insistem em manter os olhos fechados para o verdadeiro significado da intervenção do Sartori para o importantíssimo jogo da dupla Ja-Cu (ops, Ca-Ju) na relevante Série C.
A costureira enxerga longe, igualzinho aos olhos de águia do Sartori, homem talhado para reconduzir o Rio Grande e os clubes de futebol aos píncaros do sucesso (de onde, aliás, tanto o Rio Grande quanto os clubes de futebol jamais deveriam ter desembarcado).
Irma crê piamente que o Sartori precisava de uma vitória vital como essa da data do jogo em Caxias para mostrar aos gaúchos desconfiados de que sua capacidade de conduzir o Estado é incontestável.
- Agora vai! Agora o Sartori deslancha e nos devolve a riqueza, o orgulho, a dignidade, a segurança, a educação, a saúde perdidas ao longo de décadas.
Para Irma, o fato de Sartori não ter apresentado nenhum projeto concreto durante a campanha é só um detalhe. A vitória da data do clássico em Caixinhas era o ponto de faltava para as coisas deslancharem.
O Ja-Cu (ops, Ca-Ju) de domingo, combinado com as milhões de metas anunciadas para conter as finanças públicas, são a resposta do governador para quem ainda permanecia incrédulo.
Nossa Senhora de Caravaggio é a maior testemunha da virada que Sartori está proporcionando aos gaúchos.
Oremos.
Opinião
Gilberto Blume: Caravaggio é a maior testemunha da virada que Sartori está proporcionando aos gaúchos
Irma Overlock enxerga longe, igualzinho aos olhos de águia do Sartori
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: