O Ministério Público de Caxias do Sul ofereceu denúncia nesta quinta-feira contra Anderson Macedo dos Santos, de 27 anos. Ele é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil pela morte do enteado, atingido por um tiro no peito durante um desentendimento familiar ocorrido em fevereiro deste ano.
A mãe da criança, Silvana Paim dos Santos, 44, foi denunciada por tentativa de homicídio privilegiado (cometido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção) por disparar em seguida contra Anderson, com quem mantinha um relacionamento amoroso.
O crime ocorreu na Rua João Rodrigues da Silva, no bairro Santa Fé. Na ocasião, após uma briga, o denunciado sacou a arma que portava e efetuou um disparo, matando Renato Eduardo dos Santos, de 1 ano e 10 meses, por erro de execução. Anderson discutia com o marido da filha de Silvana. O homem teria ciúmes da esposa com o padrasto.
Segundo a denúncia, assinada pela Promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto, ao perceber que seu filho havia sido atingido pelo disparo efetuado por Anderson, Silvana entrou em estado de choque emocional e, de imediato, pegou a arma do denunciado e disparou contra ele.
Santos ficou internado no Hospital Pompéia sob custódia da polícia e teve alta no dia 3 de março. Ele foi encaminhado à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics), onde segue recolhido. Preso em flagrante, a prisão foi convertida em preventiva. Silvana
responde em liberdade.
Justiça
Padrasto que matou menino de um ano em Caxias é denunciado pelo MP
Mãe da criança também foi denunciada por atirar contra o companheiro que matou seu filho
GZH faz parte do The Trust Project