O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra) confirmou que o homem morto em confronto com PMs, em São Francisco de Paula, é Emerson Alves Teixeira, o Buda, 29 anos. Conforme o CRPO, ele tem passagens por diversos crimes e estava em liberdade provisória.
Teixeira é suspeito de participação no assalto a uma moradia em Araranguá, em Santa Catarina. Depois do ataque no Estado vizinho, ele e outros três comparsas foram abordados em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rota do Sol, no distrito de Lajeado Grande, na manhã desta segunda-feira.
Teixeira conseguiu fugir a pé. Horas depois, ele tentou pedir carona e foi visto por policiais. Conforme a polícia, Teixeira sacou um revólver e atirou contra a viatura. Houve reação, e ele morreu baleado. Junto ao corpo, os agentes encontraram uma carteira de identidade adulterada. Por esse motivo, a identificação só teve confirmação no início da noite desta segunda.
Uma mulher e dois homens detidos na barreira prestaram depoimento na delegacia de São Francisco de Paula. Segundo a delegada Fernanda Seibel Aranha, o trio seria indiciado por roubo, receptação e porte ilegal de arma. A polícia recuperou uma Saveiro e aparelhos eletrônicos roubados da casa. Além da arma de Teixeira, a BM também apreendeu um revólver e uma pistola com os presos.
Investigação
Brigada Militar divulga nome de homem morto em tiroteio em São Francisco de Paula
Emerson Alves Teixeira, 29 anos, teria atirado contra PMs que tentaram abordá-lo
Adriano Duarte
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: