1. A Diocese de Caxias do Sul lançou a Campanha da Fraternidade 2015 no Espaço Mater Dei, na Catedral Diocesana. A campanha, que tem como tema Igreja e Sociedade, e lema Eu vim para servir, ocorre de 18 de fevereiro a 5 de abril, período que compreende a quarta-feira de cinzas e o domingo de Páscoa.
2. O policial civil aposentado Bruno Barth, 57 anos, voltou ao Rio Grande do Sul depois de permanecer 27 dias hospitalizado no Peru. Ele chegou ao Estado em um avião especial na noite de terça-feira. O aposentado é morador de Feliz, e foi diagnosticado com enfisema pulmonar, úlcera e mal de altitude quando se preparava para visitar a cidade histórica de Machu Pichu, na região dos Andes, no dia 21 de janeiro.
3. A possível retirada dos desfiles da Festa da Uva da Rua Sinimbu é um dos temas principais do seminário programado para a manhã desta quinta-feira, em Caxias do Sul. Uma alternativa é levar o corso para a Rua Plácido de Castro, na frente da antiga Maesa. Outro endereço, é o trecho da Perimetral Norte próximo aos pavilhões.
4. A partir da próxima segunda-feira o problema da vegetação alta na RSC-453 e ERS-122, entre Caxias do Sul e Garibaldi deve começar a ser resolvido. Esta é a expectativa para que as equipes próprias do Daer se transfiram para o trecho e iniciem a roçada dos canteiros e dos acostamentos.
5. Um levantamento feito pelo 5º Comando Regional de Bombeiros (CRB) apontou que de 2001 a 2015, 267 pessoas morreram afogadas na região. A maioria dos casos refere-se a banhistas e pescadores que somam 127 mortes, além de 49 pessoas que estavam pescando e acabaram se afogando.
#resumododia
Confira os assuntos que foram destaque nesta quarta-feira em Caxias
Lançamento da Campanha da Fraternidade 2015 é uma das notícias
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: