Foram 10 anos de muita agitação e alegria na vida da família Lopes Macedo, que mora no bairro Cidade Nova. Neste sábado, os meninos Vitor, Danilo e Davi e a menina Vitória confraternizam com amiguinhos e familiares seus 10 primeiros anos de vida, completados dia 24 de novembro. Eles são quadrigêmeos, e a vinda deles transformou o cotidiano dos pais, o técnico em eletrônica Daniel Borges Macedo, 36 anos, e Sidia Lopes Valério Macedo, 37. A mãe de Sidia, dona Maria Arlete, 61, foi convocada para ajudar.
Veja no slider o antes e depois dos irmãos:
- Foram anos cansativos, mas de bastante alegria. Valeu a pena - resume Arlete.
Em comum, os quadrigêmeos são alegres. Embora a mãe Sidia ressalte que Davi e Vitória sejam mais quietinhos. Na sessão de fotos, feita na casa onde sempre moraram, eles estavam descontraídos com o fotógrafo Felipe Nyland. Inclusive, reproduziram a pose feita quando completaram um ano, e fizeram questão de conferir as imagens. Nas duas fotos, da esquerda para a direita, Estão Vitor, Vitória, Davi e Danilo.
Todos eles também gostam de computador e videogame, entrega a avó. Então começam as diferenças. Vitor e Danilo dançam no grupo de tradições Velha Carreta, da Fras-le. Vitor dança chula. Davi, no entanto, não quis participar porque prefere as músicas eletrônicas.
No futebol, é outra diversidade. Davi torce para o Juventude, Vitor para o Inter e Danilo para o Grêmio. Vitória ainda não se definiu, mas Arlete faz força para que seja colorada.
Os três meninos estudam no 4º ano da escola do bairro, a Érico Cavinato. Vitória está no 3º. Como o parto teve de ser antecipado, a menina precisou de acompanhamento durante o crescimento e os pais entenderam que era melhor para ela atrasar um ano no ingresso na escola.
- Mas ela é bem adiantada - apressa-se em informar a avó.
Davi e Vitória, aliás, são bem apressadinhos. Aprenderam a ler com três anos - "o Davi com 2", corrige a mãe. E Vitória fala, escreve e lê inglês. A avó diz que ela aprendeu sozinha, acompanhando o pai que fazia o curso.
Foram 10 anos de muita alegria. Cada um a seu jeito e com suas preferências, Vitor, Vitória, Davi e Danilo fazem a alegria dos pais e da avó.
Gente
Quadrigêmeos festejam 10 anos em Caxias do Sul
Eles são moradores do bairro Cidade Nova e têm preferências e características distintas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: