Familiares e amigos do jovem que morreu afogado na tarde deste domingo na Barragem do Salto, em São Francisco de Paula, lamentam a perda inesperada e prestam suas homenagens nas redes sociais. O corpo de Diego Oliveira Becker, 25 anos, foi resgatado em um ponto com aproximadamente cinco metros de profundidade.
Em seu perfil no Facebook, ele se dizia natural de Sapiranga. Atualmente, residia em Canela. De acordo com um familiar do jovem, há um ano ele deixou a casa dos pais e estava morando com amigos.
- Era um guri bom, honesto e responsável. Na semana passada ele esteve aqui visitando os pais. Está sendo difícil a situação porque ninguém esperava. Ele era um rapaz novo - conta Daniel Feijó, primo da vítima.
Nas redes sociais, amigos também evidenciaram as qualidades de Becker e ressaltaram a dor da partida precoce. Gabrielle Deotti escreveu: "... você não tem noção da falta que vai me fazer, poxa você é um garoto maravilhoso, dói tanto saber que você não está mais entre nós". Já o amigo Matheus Orion postou: "Não tenho palavras pra descrever a tristeza que sinto nesse momento. Hoje (domingo) nos deixou o cara mais gente fina que já conheci, um cara que não media esforços para agradar seus amigos, uma pessoa agradável o qual sem duvidas todos a sua volta sempre poderiam contar".
Conforme Feijó, a família não tem conhecimento se Diego costumava frequentar a barragem. As primeiras informações são de que ele foi até o local na companhia de amigos e passou mal quando estava na água.
O velório será nesta segunda-feira. A cerimônia fúnebre ocorrerá nas capelas da Associação Cristã de Moços (ACM), no centro de Canela. O velório é organizado pela Funerária Divina Paz e o sepultamento está previsto para as 16h30min.