O estúdio de TV onde o chefe de cozinha Rodrigo Werner grava o programa Truques de Cozinha, em Caxias do Sul, foi arrombado pela quarta vez em três meses. Diante das ações criminosas, Rodrigo desistiu de continuar com o negócio na Rua Marquês do Herval, no bairro Madureira. Agora, ele abrirá o estúdio em um ponto mais seguro, no bairro Nossa Senhora da Saúde.
O último ataque aconteceu na madrugada desta quinta-feira, e resultou na prisão de dois suspeitos. A dupla entortou a grade pantográfica para furtar equipamentos gastronômicos.
A ação deu errado porque a dupla tentou carregar uma fritadeira cheia de óleo de cozinha. O líquido se esparramou pelo piso. Com os pés sujos pelo óleo, um dos ladrões caiu quando tentava atravessar a rua.
Como o alarme havia disparado, a Brigada Militar flagrou os suspeitos com a fritadeira, um liquidificador e um jarra para aquecer água. A dupla foi levada para a delegacia com os equipamentos.
- Eu já estava ressabiado com os outros três furtos, e agora aconteceu de novo. Com meus vizinhos não é diferente. Não tem como ficar por aqui. Estou indo para outro endereço - desabafa Werner.
O prejuízo estimado com os furtos é de aproximadamente R$ 10 mil.
Insegurança
Após quarto ataque em três meses, chefe de cozinha troca endereço de estúdio em Caxias do Sul
Rodrigo Werner calcula prejuízo de R$ 10 mil. Dois suspeitos foram presos
GZH faz parte do The Trust Project