O Acampamento Farroupilha de Caxias do Sul ainda não está de acordo com as solicitações de segurança exigidas. O Corpo de Bombeiros solicitou à 25ª Região Tradicionalista, na semana passada, três ajustes no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), apresentado pela entidade.
Os Bombeiros querem melhor entendimento onde serão colocadas as lonas que devem cobrir o espaço do comércio, onde serão colocados os palcos de apresentações culturais e a verificação precisa da utilização de gás, no evento. Segundo o coordenador da 25ª Região Tradicionalista, Jó Arse, até o final da tarde desta segunda-feira será entregue aos Bombeiros o laudo com as devidas adequações.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Cleber Valinodo Pereira, o ideal é que a 25ª Região Tradicionalista entregue ainda nesta segunda o laudo com os devidos ajustes. Assim, segundo o comandante, a inspeção por parte dos Bombeiros deve ficar dentro do prazo exigido e não compromete na interdição do Acampamento Farroupilha.
No ano passado, o Acampamento Farroupilha em Caxias foi interditado por não ter apresentado o PPCI. A programação deste ano começa nesta sexta-feira. As atividades ocorrem nos Pavilhões da Festa da Uva.
Festejos
Acampamento Farroupilha de Caxias do Sul ainda não tem liberação dos Bombeiros
Bombeiros solicitaram três ajustes no PPCI
GZH faz parte do The Trust Project