O fluxo de carros pela ponte que liga Cotiporã a Bento Gonçalves, sobre o Rio das Antas, foi liberado por volta das 6h desta terça-feira.
O tráfego estava interrompido desde a quinta-feira quando a ponte foi interditada. No domingo pela manhã, o nível da água subiu e a estrutura desapareceu, ficando submersa.
>> Confira uma galeria de fotos da ponte submersa
O nível do Rio das Antas começou a baixar na segunda-feira quando a chuva ficou mais fraca, o que possibilitou o trabalho de manutenção das cabeceiras pela prefeitura de Cotiporã. Por volta das 17h, uma equipe da Secretaria de Obras e Trânsito iniciou o trabalho de recuperação do lado de Cotiporã. Como as águas ainda atingiam a ponte, o serviço do lado de Bento Gonçalves só pode ser feito no final da madrugada de terça-feira.
- Essa é a principal ligação do município. Assim que foi possível, realizamos o trabalho, mesmo sendo madrugada - conta o secretário de Obras, Valdir Falcade.
O município pensa em fazer uma nova ponte em um outro local do rio futuramente para evitar os frequentes transtornos, mas ainda não há projeto nem previsão de recursos, que seriam buscados com os governos estadual e federal.
Cheia
Trânsito na ponte sobre o Rio das Antas, entre Cotiporã e Bento Gonçalves, é liberado
Estrutura ficou submersa na manhã do domingo
GZH faz parte do The Trust Project