A Campanha do Agasalho superou a expectativa de arrecadação para este ano. As doações foram realizadas em 800 pontos, como ônibus e estabelecimento comerciais de Caxias do Sul, entre 10 de maio e 21 de junho. Nesses 43 dias, foram recolhidas 227.430 peças de roupas e outros agasalhos, como cobertores. São 17 mil peças acima da meta prevista para este ano.
Os números foram divulgados em jantar na noite desta terça-feira. As doações são repassadas a 90 entidades e destinadas a pessoas necessitadas. Entre elas estão a Apae, associações de moradores de bairros e clubes de mães. Segundo o gerente da Fundação Caxias, Ermilo Antônio Guizzo, que coordena a campanha, juntas elas atendem cerca de 25 mil pessoas.
Apesar do balanço positivo, a arrecadação ficou levemente abaixo em relação ao ano passado, quando a meta era de 200 mil peças, mas foram coletas 30 mil a mais. Entre os objetivos dos próximos anos, de acordo com Guizzo, está o aumento da arrecadação de cobertores e roupas mais quentes, que normalmente ficam aquém da demanda.
Entre 200 e 300 pessoas estiveram envolvidas na campanha de 2014, muitas delas, voluntariamente. A 15ª edição da campanha vai ocorrer do dia 9 de maio a 20 de junho de 2015. As metas ainda não estão definidas.
Solidariedade
Campanha do Agasalho de Caxias do Sul supera meta de arrecadação em 2014
Foram recolhidas 227.430 peças de roupas e outros agasalhos, como cobertores
GZH faz parte do The Trust Project