Hoje, quando o relógio apontar 10h30min, a Igreja Santa Cruz, no 4º distrito de Nova Milano, receberá três casais da mesma família para a renovação dos votos de amor, respeito e união.
Foi em 16 de maio de 1964 que Nelson, 70 anos, e Agnhese Ana Favretto, 68, casaram-se em Chapecó, Santa Catarina. Também foi em 16 de maio, mas de 1989, em Campinas do Sul, que a filha de Nelson e Agnhese, Cleci, hoje com 45 anos, casava-se no civil com Jandir Bleil, 47.
E será neste dia 17, um dia depois da bodas de ouro e prata dos casais, que o filho de Cleci e Jandir, Edson Bleil, 24, entrará na igreja para casar com a noiva Alexandra Dosso, 27.
A escolha não tem nada a ver com superstição, mas com tradição. Quando Cleci e Jandir se casaram, Nelson e Agnhese também comemoravam na mesma festa o aniversário de 25 anos. E foi justamente por isso, pelo valor da data, que pesou a escolha de Edson e Alexandra.
- Esperamos viver o mesmo que eles e ficar velhinhos juntos - disse Edson.
Mas a emoção da festa tripla não para por aí. Nem nas coincidências. Vindo da Itália há uma semana, onde cursa doutorado em Liturgia, em Padova, o filho de Nelson e Agnhese, padre Clair Favretto, 48, será o responsável por comandar o casamento. Ao lado dele, ainda estarão 12 colegas padres de várias cidades do Estado e o bispo emérito de Erechim, Dom Girônimo Zanandréa.
- É muito familiar, especial. Celebrar o casamento dos meus pais é estranho, inédito - disse o padre.
Matrimônio
Casamento reúne três gerações da mesma família em Farroupilha
Cerimônia acontece na Igreja Santa Cruz, no 4º distrito de Nova Milano
GZH faz parte do The Trust Project