Está confirmado: Dilma Rousseff virá a Caxias do Sul em 20 de fevereiro para a abertura da 30ª Festa Nacional de Uva e 24ª Feira Agroindustrial. O anúncio ocorreu por volta das 12h desta quarta-feira em Brasília, por meio de Álvaro Henrique Baggio, chefe de gabinete da Secretaria da Presidência da República, pasta comandada por Giles Azevedo (PT/RS).
- O secretário confirmou a presença da presidente. Está confirmado que ela vai para a abertura - informou, por telefone, o prefeito Alceu Barbosa Velho.
A comitiva caxiense que cumpre agenda em Brasília entregou ainda uma sugestão de roteiro para a presidente. No cronograma, está a visita ao conjunto habitacional Campos da Serra, incluído no programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, além de conhecer o Monumento Nacional ao Imigrante, que completa 60 anos e passa por reformas. A expectativa fica também para a assinatura do início das obras do Sistema Integrado de Mobilidade, o SIM.
- Deixamos uma sugestão de agenda. Agora, claro, a decisão é do Planalto, tem toda uma logística que precisa ser montada - ponderou Barbosa Velho.
Além do prefeito e da primeira-dama, a rainha Giovana Crosa e as soberanas Gabrielle Debastiani e Karina Muniz Furlin estão acompanhadas do presidente da Festa, Edson Nespolo, do presidente da Comissão Social, Paulo Spanholi, do diretor de esportes Washington Stecanela Cerqueira, e do presidente da Câmara de Vereadores Gustavo Toigo.
À tarde, o evento será divulgado na superintendência da Caixa Econômica Federal, no Congresso Nacional e no Ministério do Trabalho.
Ela vem
Presidente Dilma tem presença confirmada na abertura da Festa da Uva de Caxias do Sul
Dilma Rousseff deve assinar o início das obras do Sistema Integrado de Mobilidade, em 20 de fevereiro
GZH faz parte do The Trust Project