A Escola Estadual Onze de Agosto, de Nova Prata, não abrirá as portas nesta segunda-feira em luto por uma das suas funcionárias mais queridas. Maria Jurema Borges Vieira, 59, trabalhava na instituição há 19 anos e era conhecida pela alegria e espontaneidade.
Leia mais:
>> Polícia vai recolher tacógrafo para investigar velocidade de coletivo
>> Empresa divulga lista de passageiros de ônibus que caiu em barranco
Solteira e sem filhos, Jurema era natural do município. O trabalho na escola era sua principal função e sustento. Ela até se aventurou como confeiteira por algum tempo, mas achou na paixão por viajar uma forma de melhorar a renda.
- Ela morreu fazendo o que gostava, as viagens eram terapia para ela - disse a colega de trabalho Sandra Márcia Galli Magoga, 45.
Confira mais fotos do acidente:
Jurema tinha curso superior em Ciências Econômicas e era, segundo as amigas, muito próxima da família, especialmente, dos sobrinhos. Na escola tinha a função de fazer livro-ponto, matrículas e rematrículas, cuidava dos históricos e transferências. O lado carismático e festeiro garantiu a secretária o título de "rainha das festas de integração".
- Ela era bem-humorada, brincalhona e adorava viajar - lembrou a vice-diretora Marines Fochesato DallAgnol, 52.
Em vídeo, veja como ficou o ônibus:
As viagens com a empresa de turismo Vivan Tur aconteciam semanalmente, apenas nos finais de semana e, normalmente, eram para o Paraguai. A função de Jurema nas viagens era de guia de turismo. Ela também gostava de fazer os lanches e de indicar as melhores lojas do Paraguai para os clientes.
- A Jurema deixou o legado dela: a alegria. Estava sempre disposta, com alto astral - completou a diretora Salete Mançardo Vivan, 48.
Uma sobrinha da secretária estava no ônibus e não corre risco de morte. A família está em Passo Fundo.
Paraguai - Nova Prata
"As viagens eram terapia para ela", diz colega de trabalho de vítima de acidente com ônibus
Escola onde Jurema Borges Vieira trabalhava, em Nova Prata, não abrirá nesta segunda-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: