O assalto ao canteiro de obra do condomínio Alvorada, em Farroupilha, próximo a antiga praça de pedágio, mobiliza policiais de pelo menos três cidades da Serra. Pouco antes das 14h30min, um grupo de 4 a 6 homens invadiu a construção no momento em que a empreiteira realizava o pagamento dos funcionários.
O bando estava armado e roubou uma quantia em dinheiro não contabilizada até o início da tarde desta sexta. Depois, a quadrilha teria fugido em um Honda Civic preto em direção a Bento Gonçalves. O veículo foi localizado por volta das 16h na localidade Linha Julieta, no desvio do pedágio de Farroupilha. O fato reforça a tese de que haja relação entre o assalto e a fuga de três suspeitos em uma tentativa de abordagem de rotina no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.
Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), eles estavam em um Monza, com um quarto homem, e o motorista não obedeceu a ordem da guarnição para estacionar.
Enquanto a Brigada Militar de Farroupilha faz buscas em estradas da região, policiais de Bento montam barreiras nas estradas que dão acesso ao município. As buscas devem se concentrar na área do Desvio Rizzo.
Houve troca de tiros, e dois ocupantes do carro foram baleados. Outro ocupante também foi detido e um quarto, fugiu. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Pompéia.
Os suspeitos alvejados foram identificados como Jeferson Luis Carvalho dos Santos, 31 anos, e Rodrigo de Souza Borba, 26. Borba morreu às18h45min em razão dos ferimentos. Santos seguia internado em estado grave até o final da tarde desta sexta. O outro suspeito detido é Vagner de Aguiar Castilhos, 32.
Em dia de pagamento
Quadrilha assalta canteiro de obra em Farroupilha
A polícia investiga a relação de ocupantes de um Monza abordado no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, com o crime
GZH faz parte do The Trust Project