A Escola Estadual Reinaldo Cherubini, de Nova Prata, é finalista do 13º Prêmio Escola Voluntária com o projeto Reinaldo Voluntário. Pelo segundo ano consecutivo, a escola participa da premiação. Em 2012, ela garantiu o terceiro lugar, com o projeto Inclusão Digital, e o título de Professora Destaque para Lenice Vivan Guedes.
O trabalho foi ampliado. Os alunos voluntários continuam dando aulas de informática para os menores, familiares e estudantes da Apae e Abem (Associação Beneficente de Nova Prata). A ampliação ficou por conta das oficinas de flauta e xadrez e ações de incentivo à leitura, como Viajando na Leitura (livros e revistas emprestados nos ônibus), Doses de Leitura (livros para pacientes do Hospital São João Batista), Poesia em Árvores, Clube do Livro (socialização de leitura) e revisteiras na parada de ônibus em frente à escola.
- Foi uma alegria imensa estar entre os finalistas novamente. Acreditamos muito no projeto por ele ser muito rico e atender a várias demandas além da comunidade escolar. Fizemos ações voltadas para a promoção da cultura e do espírito voluntário, unindo os dois projetos da instituição. Porém, não esperávamos estar na final - conta a diretora, Veridiana Ciotta.
Das 10 escolas finalistas, duas são gaúchas. Além da Reinaldo Cherubini, o Colégio Maria Imaculada, de Porto Alegre, está concorrendo. Em novembro, quatro alunos e uma professora participarão de uma semana de integração com as escolas finalistas em São Paulo. A premiação será no dia 12 de novembro.
Educação
Escola de Nova Prata é destaque em premiação nacional
Escola Estadual Reinaldo Cherubini está na final do 13º Prêmio Escola Voluntária com o projeto Reinaldo Voluntário
GZH faz parte do The Trust Project