Caxias do Sul está entre as 24 cidades que passam por uma operação da Polícia Civil e que investiga a venda de exames teóricos e práticos para emissão de carteiras de habilitação.
Na manhã desta terça-feira, policiais realizaram busca e apreensão de documentos em um CFC da cidade. São investigados dois examinadores e um aluno, de 61 anos, que teria conseguido a carteira, sem fazer aulas práticas.
- Os examinadores atestariam a presença dele nas aulas. Em princípio, o CFC não tem envolvimento, mas isso será averiguado a partir dos documentos que foram apreendidos hoje - disse o delegado e chefe de serviço de assessoramento especial da Delegacia Regional de Porto Alegre, Tiago Madalosso Baldin.
Sete policiais participam da operação em Caxias, comandada pela Delegacia Fazendária do Deic. Os dois examinadores já foram localizados e encaminhados para Porto Alegre para prestar depoimento. Por volta das 9h30min os policiais foram embora e o CFC voltou a funcionar. A Operação Teseu também cumpriu mandados de busca em Garibaldi.
- O esquema (no Estado) é grandioso. Nunca foi visto nada parecido quanto a fraude em CNH - finalizou Baldin.
Operação Teseu
Polícia Civil realiza busca e apreensão em CFC de Caxias do Sul
Operação busca desarticular suposto esquema de corrupção para emissão de carteiras de motorista
GZH faz parte do The Trust Project