O município serrano de Fagundes Varela voltou a ser alvo de assaltantes de banco pouco antes do meio-dia desta sexta-feira.
Bandidos atacaram as agências do Sicredi e do Banco do Brasil e fizeram policiais militares como reféns.
De acordo com a Brigada Militar (BM), cinco criminosos teriam rendido os PMs que monitoravam a saída de uma escola e os levado até os bancos, libertando-os em seguida. Segundo relatos, os assaltantes usavam fuzis, espingardas e pistolas.
Após a ação, o grupo teria fugido em direção a Bento Gonçalves. Um carro prata, possivelmente usado pelo grupo na fuga, teria sido localizado capotado no interior de Cotiporã. Informações iniciais davam conta de que se tratasse de um Honda Civic, mas a Polícia Civil confirmou no início da tarde que se tratava de um Azera. Além deste veículo, o bando também teria usado um Vectra na ação.
Policiais de cidades vizinhas, como Veranópolis, fazem buscas ao bando.
No ano passado, o Banco do Brasil de Fagundes Varela foi explodido. Por volta das 4h da madrugada de 17 de setembro, três homens esvaziaram o cofre do banco e fugiram em um Volkswagen Gol de cor vermelha em direção a Cotiporã.
No dia 22 de abril deste ano, uma ação muito semelhante foi registrada em Pedras Altas, no Sul do Estado. O crime começou por volta das 10h30min. O Banrisul e o Sicredi foram assaltados. Antes de atacar as agências, os bandidos renderam um policial no posto da Brigada Militar. Os homens - pelo menos quatro - chegaram aos bancos atirando, e duas mulheres foram feridas.
Na fuga, os assaltantes levaram dois guardas como reféns. Eles foram liberados em seguida, a caminho do interior do município.
Violência
Ladrões assaltam bancos em Fagundes Varela
Bandidos atacaram as agências do Sicredi e do Banco do Brasil e fugiram
GZH faz parte do The Trust Project