Com a participação de aproximadamente 150 pessoas de diversas entidades de Caxias do Sul, ocorreu na manhã desta quarta-feira o seminário Planejando a Nossa Festa. O objetivo era reunir ideias e sugestões para aprimorar a principal celebração cultural da cidade.
Os participantes foram divididos em seis grupos, conforme os setores em que atuam: cultura, agricultura, hospitalidade, comunicação, infraestrutura e poder público/histórico. Mesmo assim, não estavam limitados a opinar apenas sobre suas áreas. Entre as inúmeras ideias apresentadas, o presidente da Festa da Uva, Edson Néspolo, destacou as que mais gostou, e afirmou que pretende colocá-las em prática.
- Gostei muito da ideia de ter uma estação do abraço ao final da visitação no parque, de valorizar a uva ao máximo, o que já estávamos pensando e da acessibilidade ao parque. Não será fácil, mas precisamos melhorar os acessos. Também achei interessante a ideia de ter um valor de ingresso mais baixo para os portadores de deficiências. Surgiram ideias maravilhosas, algumas polêmicas,e todas elas nós iiremos avaliar - afirma Nespolo.
Coordenador do seminário, Gentil Carraro explicou que os apontamentos serão analisados, os principais reunidos em um relatório, e mais tarde, haverá outro seminário, para debater exclusivamente as sugestões priorizadas. A partir das 15h desta quarta-feira, a comunidade também pode contribuir com apontamentos pelo site www.festanacionaldauva.com.br
Festa da Uva 2014
Presidente da Festa da Uva destaca ideias apresentadas no seminário da manhã desta quarta-feira
Edson Néspolo pretende colocar algumas sugestões em prática
GZH faz parte do The Trust Project