A prefeitura de Caxias do Sul recuou da decisão de retirar os Correios dos seis distritos. Em nota, o procurador-geral do município, Lauri Romário Silva, disse que o serviço não será interrompido até a solução de impasse jurídico
Em reportagem publicada no Pioneiro desta terça-feira, o procurador havia afirmado que o assunto estava encerrado para esta gestão. A nota acrescenta que o município está em tratativas com os Correios para prorrogar os convênios por 90 dias, até que o impasse se resolva.
Lauri reforça que há interesse em manter o serviço.
Caso as agências dos Correios forem removidas, moradores de Criúva, Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Vila Oliva, Vila Seca terão de retirar correspondências em bairros e no centro de Caxias.
Abaixo, confira a íntegra da nota oficial:
"A prefeitura de Caxias do Sul, por meio do procurador-geral do município, dr. Lauri Romário Silva, informa que os serviços dos Correios nos distritos não serão interrompidos sob hipótese alguma até solução do impasse jurídico que envolve a matéria.
O município está em tratativas com os Correios no sentido de prorrogar os convênios pelo prazo de 90 dias, período em que se buscará alternativas para solucionar o impasse.
Lauri reforça que a negociação segue em alto nível, havendo recíproco compromisso e interesse em preservar a continuidade da prestação desse serviço público essencial."
Assinado: Lauri Romário Silva
Procurador-geral do Município
Interior
Prefeitura recua e diz que serviço dos Correios nos distritos de Caxias não será interrompido
Município divulgou nota na manhã desta terça-feira, após reportagem do Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project