O ex-vereador e líder comunitário Pedro Rech, 66 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, em Caxias do Sul.
Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa, por volta de 3h40min.
Rech foi vereador entre 1989 e 1992 e foi presidente da Associação de Moradores (Amob) Santa Catarina. Ele era filiado ao PMDB.
- Era uma pessoa carinhosa. Gostava de brincadeiras mas era sério e responsável - descreve o diretor geral da Câmara de Vereadores, Daiton Fonseca.
A vereadora e prefeita em exercício, Geni Peteffi, também lamenta a morte de Rech:
- Nós tínhamos um grande carinho pelo Pedro Rech. Ele sempre trabalhou em prol da comunidade. Como vereador, foi um grande defensor dos interesses comunitários. Pedro Rech sempre fez por merecer e nunca perdeu seu brilho como pessoa. Ele deixa para Caxias do Sul, principalmente para o bairro Santa Catarina, as melhores recordações. Pedro Rech fez história, também foi garçom e eletricista. Ele deixa um legado que muita gente gostaria de deixar, mas não consegue. Desejamos que a família seja confortada, ao lembrar dessa bonita história de vida que ele deixou para a comunidade de Caxias do Sul.
Atualmente, Rech trabalhava no Orçamento Comunitário, e era um dos responsáveis pelas demandas da região Santa Fé.
O velório ocorre na Câmara de Vereadores. O sepultamento está marcado para as 17h30min, no Cemitério da Sociedade Santa Catarina.
Gente
Morre ex-vereador e líder comunitário Pedro Rech, em Caxias do Sul
Velório ocorre na Câmara de Vereadores
GZH faz parte do The Trust Project