A segunda edição do ano do Social Media Week São Paulo chega ao fim de seus quatro dias de palestras nesta quinta-feira, no Museu da Imagem e do Som, na capital paulista. O evento é um dos maiores do mundo na temática discutir as mídias sociais atualmente, tanto na publicidade quanto em comportamento nas redes.
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A principal atração desta quinta é a palestra com o gerente de tendências do Youtube Nova York, Kevin Allocca. Importante porque há pesquisas que apontam que 91% do conteúdo a ser conteúdo daqui a três anos na internet será em vídeo. A palestra dele é às 21h, no palco principal, o chamado Think Tank Stage.
A primeira palestra do mesmo palco é com a jornalista, física, musa e gerente de inovação do portal R7, Rosana Hermann, pra falar sobre "uma lenda verídica sobre autoria, roubo, plágio, criatividade e a nova moral da nossa história".
Das 14h30min até as 22h, as atividades do Social Media se dividem entre o palco principal, o Brainstorm room - uma sala para troca de ideias -, o Learning Stage - onde são apresentados os cases mais legais das marcas mais famosas, como o da C&A, em pauta a partir das 18h, que vai contar como foi feita a ação que teve, nas lojas, cabides que contabilizavam os likes que a peça de roupa recebia na página da marca no Facebook - e os workshops, cujas quase mil vagas se encerram em 18 minutos, segundo a organização do evento. Na sexta, as atividades se espalham por agências de São Paulo e região metropolitana durante todo o dia.
Do que já passou até esta quinta, uma das atrações principais foi o gaúcho de Pelotas Roberto Martini, CEO da holding Flag. Criado por uma mãe gamer e tendo a influência de tios programadores, Martini é hoje considerado um dos grandes guris das novas tendências no mundo digital para a publicidade. Uma explicação pra que a palestra dele, na terça-feira, se chamava "Pare de tentar prever o futuro".
- A comunicação não é uma ciência exata. Só vai crescer se tiver algum valor. A paixão bate dados - ensina Martini, um dos integrantes do curso Missa, na Perestroika.
Para Martini, hoje as pessoas viram marcas para conversar com o consumidor. Um exemplo é o skatista Sandro Dias, participante da última palestra de quarta-feira, sobre publicidade para não publicitários, que se veste com as marcas de seus patrocionadores.
- A mídia social é ótima para divulgar propaganda. Eu opto por manter um perfil no Facebook para conversar com as pessoas e, infelizmente, não posso adicionar todo mundo, só se alguém deixar de ser meu amigo - contou, sorridente.
Mídias sociais
Social Media Week São Paulo chega ao último dia de palestras no Museu da Imagem e do Som
Na sexta-feira, a programação será de palestras em diferentes agências espalhadas por São Paulo e cidades da região metropolitana da capital paulista
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