Ao longo dos 60 quilômetros que ligam Caxias ao distrito de Lajeado Grande, em São Francisco de Paula, existem pelo menos 147 buracos na pista. A contagem foi realizada pela blitz do Pioneiro na manhã desta terça-feira, na Rota do Sol. Os buracos pequenos e rasos foram relevados.
Você passou recentemente pela Rota do Sol no trecho entre Caxias e o distrito de Lajeado Grande ou entre Farroupilha e Bento Gonçalves? Conte-nos o que viu
É possível, porém, que atualmente o número de crateras tenha aumentado bastante. Isso porque uma grande quantidade de infiltrações na via indicava que novos buracos poderiam surgir em breve.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou na última quarta-feira que a 2ª Superintendência Regional do Daer, em Bento Gonçalves, e a 15ª Superintendência Regional, em São Francisco de Paula, iniciariam uma operação tapa-buracos no trecho no dia seguinte. A extensão, nesta terça-feira, estava realmente recapada, bem como outras partes da via.
Em outros trechos, porém, que não passaram por reparos ultimamente, a situação encontrada era mais crítica. Por meio da assessoria de imprensa, o Daer informou nesta terça-feira que a operação tapa-buracos iniciada quinta-feira ainda não foi finalizada no trecho. A previsão, segundo a autarquia estadual, é de que as reparações encerrem nesta quarta, mas devido ao clima a finalização pode ser adiada.
O trecho da Rota do Sol que liga Caxias ao distrito de Lajeado Grande não é o único que costuma trazer dor de cabeça aos motoristas da Serra. A extensão da RSC-453 entre Farroupilha e Bento Gonçalves também é motivo constante de reclamações dos condutores. Além dos inúmeros buracos, as empresas de transporte público destacam problemas nos desníveis das paradas de ônibus.
Leia mais sobre o assunto no Pioneiro desta quarta-feira.
Trânsito
Trecho da Rota do Sol entre Caxias e o distrito de Lajeado Grande, em São Francisco de Paula, possui 147 buracos
Ao mesmo tempo que o Daer finaliza uma operação tapa-buracos, infiltrações indicam novas crateras em breve
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: