Uma procissão motorizada com a estátua de Santo Isidoro partiu de Flores da Cunha em direção ao distrito de Otávio Rocha na manhã deste sábado. A atividade iniciou por volta das 10h30min e marcou o início da 39ª Festa da Colônia.
Logo após a chegada do santo, a comunidade se reuniu no salão ao lado da Igreja para um almoço típico. Às 18h deste sábado haverá a Missa Comunitária e, em seguida, uma janta de tripada e bifes na chapa no salão da comunidade. A programação encerra às 20h com show do Pe. Ezequiel Dal Pozzo e Banda e degustação de vinhos e produtos típicos.
No domingo a programação inicia às 7h com alvorada festiva. Às 10h, haverá hasteamento de bandeiras na Praça Regional da Uva e às 10h30min, Missa em Ação de Graças pelas colheitas do ano e proteção nas estradas, cantada pelo Coral Nova Trento. Em seguida, haverá ainda desfile, bênção dos tratores e abertura festiva da safra vinícola com distribuição graciosa de vinho no Largo da Matriz.
Ao meio-dia de domingo haverá almoço típico com show do Grupo Italiano Solemio. O secretário de Turismo de Flores da Cunha e presidente da Associação dos Amigos de Otávio Rocha, Floriano Molon, comenta que cerca de mil pessoas participarão deste almoço.
- Além da homenagem ao colono e ao motorista, a festa serve para trazer benfeitorias para a comunidade. A festa sempre é uma boa oportunidade para sinalizarmos nossas reivindicações para o poder público - acredita.
Festividades
Procissão motorizada e almoço colonial marcam o início da 39ª Festa da Colônia, em Otávio Rocha
Cerca de mil pessoas participarão do almoço que será realizado neste domingo.
GZH faz parte do The Trust Project