A mostra de documentários etnográficos, mesas-redondas e debates "Água, da escassez à abundância" prossegue no final deste mês, em Caxias do Sul. A segunda etapa da programação tem entrada franca e ocorre nos dias 27 e 28 de abril, no UCS Cinema.
Em 27 de abril, às 19h40min, será debatido sobre a "A água como fonte de alimento", a partir do documentário Houla-Ko et le Fils du Soleil et du Vent (Houla Ko, ou o filho do sol e do vento). A mesa-redonda desse dia terá a presença de Rosane Maria Lanzer (UCS) e Liliane Guterres (UCS).
Já no dia 28 de abril (sábado), às 9h, os debates ficarão em torno de "A experiência da escassez da água" _ Documentário L'argent de l'eau. Sob a coordenação de Olavo Ramalho Marques (IFRS), a mesa-redonda do sábado contará com a participação de Maria Carolina Rosa Gullo (UCS) e Paulo Renato Paim (Metroplan).
A atividade é uma parceria entre UFRGS, Instituto Anthropos, Feevale, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) do RS _ Campus Caxias e UCS. Os filmes abordam o tema da água, por meio de uma visão etnográfica, com produção de antropólogos gaúchos e franceses.
Geral
'Água, da escassez à abundância' é tema de mostra no UCS Cinema, em Caxias
A segunda etapa das atividades tem entrada franca e ocorre nos dias 27 e 28 de abril
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: