Um homem de 44 foi preso pela terceira vez em menos de um ano por embriaguez ao volante em Caxias do Sul. Dessa vez, ele foi flagrado dirigindo bêbado na BR-116, quase em frente à penitenciária, na noite do último domingo. O teste do bafômetro apontou 1,37 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele conduzia um Kadett.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Caxias, em maio de 2011, ele havia sido flagrado sob o efeito de 1,14 miligrama de álcool. Já no dia 23 de fevereiro desse ano, ou seja, há pouco mais de um mês, o teste de alcoolemia apontou 1,26 miligrama.
Na noite do último domingo, como das outras vezes, ele foi levado ao Plantão da Polícia Civil, teve o flagrante lavrado e liberado após um familiar pagar a fiança. O valor estipulado na última noite foi de R$ 1,2 mil.
Índices acima de 0,33 miligrama de álcool configuram crime de trânsito. Além da multa de R$ 957,70 e dos sete pontos na carteira, o motorista é detido e só poderá responder o processo em liberdade se pagar fiança.
Bêbado no trânsito
Homem é preso pela terceira vez em menos de um ano por embriaguez em Caxias do Sul
Último flagrante havia sido no mês passado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: