A unidade do Colégio Tiradentes em Caxias do Sul deve ser aberta até o final do ano. A escola, de disciplina rígida dirigida pela Brigada Militar (BM), conta com turno integral oferece uma série de atividades extras, além das disciplinas de ensino médio. Ela deve funcionar nos moldes da instituição de Porto Alegre.
A governadora Yeda Crusius (PSDB) já autorizou o funcionamento da escola caxiense. O que falta agora é definir onde o colégio funcionará, explica o comandante da Brigada Militar na Serra, coronel Telmo Machado de Sousa. As alternativas são ocupar prédios do Estado ou parte de uma escola estadual ou municipal já existente.
_ Provalvemente, até o final do ano já abriremos as matrículas para começar o ano letivo em 2011. Devemos definir um local até março. A escolha deve se basear no que o Conselho Estadual de Educação apontar como um espaço ideal para os estudos _ afirma o comandante.
A BM será responsável pela parte administrativa e a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), pela pedagógica. Conforme a titular da 4ª CRE, Marta Fattori, assim que os trâmites burocráticos estiverem concluídos, o Estado deve encaminhar a contratação de professores. Inicialmente, a escola deve ter uma ou duas turmas.
Os candidatos à escola passam por um concurso, que inclui prova de matemática e português, avaliação física e médica.
Geral
Caxias do Sul deve ter unidade do Colégio Tiradentes, da BM, até o final do ano
Definição do local deve ocorrer até o próximo mês
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: