Seguindo seu histórico de participações na Mercopar, uma das principais feiras de inovação industrial da região Sul do Brasil, a Sul Corte celebra não apenas suas três décadas, mas também as inovações oriundas do investimento de R$ 35 milhões em seu pátio fabril.
– Trata-se de um marco ainda maior participar este ano da Mercopar por ser uma data especial para nós. Isso porque comemoramos 30 anos de empresa em 2024. Com isso, nossa expectativa está bastante alta, pois nossos clientes sempre esperam nossa participação na feira – celebra o coordenador de vendas na Sul Corte, Nicolas Nolasco.
Entre 15 e 18 de outubro, o evento na cidade de Caxias do Sul receberá empresas de metalurgia, mecânica e outros setores. A Sul Corte promete gerar negócios, abrir novos mercados e apresentar tendências e tecnologias para a indústria. Veja os destaques.
1. Principais novidades
Para celebrar o 30º aniversário, a Sul Corte investiu R$ 35 milhões em tecnologias exclusivas no mercado, cujo objetivo é aprimorar mais a qualidade e a durabilidade dos produtos. A principal delas é o PVD interno. Do inglês Physical Vapor Deposition, trata-se de uma solução que aplica revestimento em peças.
– Na prática, o novo centro de tratamento de PVD permite uma deposição física de materiais sobre a serra, como titânio, alumínio, cromo e silício, o que gera até 10 vezes mais durabilidade, convertendo-se em economia para os nossos clientes. Através desse novo investimento, passamos a ter capacidade de desenvolver novos revestimentos, mantendo-se na vanguarda do mercado. É válido destacar que a Sul Corte é a única fabricante de serras no Brasil que possui essa tecnologia interna – frisa o CEO da empresa, Gustavo Spanholi.
Os visitantes da Mercopar poderão ver de perto as serras circulares com os revestimentos exclusivos, bem como novas linhas de serra fita, máquinas com diversas capacidades e adequadas à norma NR 12 (Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos) e muito mais.
2. Networking em pauta
Com 30 anos de tradição e presença em mais de 30 países entre América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania, os produtos da Sul Corte são conhecidos da indústria metalmecânica. Sendo assim, é comum compradores irem à feira para estreitar o relacionamento com a marca.
– A Mercopar nos dá a oportunidade de alcançar contatos estratégicos dentro das organizações. Usamos a feira para nos aproximarmos ainda mais dos nossos clientes e colher bons frutos – comenta Spanholi.
O estande da Sul Corte, além de bem estruturado e convidativo, conta com equipe técnica, que está à disposição dos clientes para tirar dúvidas e firmar contratos.
3. Além da feira
Clientes podem aproveitar a visita a Caxias do Sul para também conhecer a fábrica da Sul Corte – localizada em RSC 453 KM 80, 32.843, próxima ao Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, onde ocorre a Mercopar. Isso porque a empresa está disponível para aqueles que querem ver de perto como os investimentos realizados são aplicados e podem impactar os parceiros.
– Fazemos questão que os clientes venham até a Sul Corte, conheçam a nossa estrutura e vejam o potencial de uma empresa gaúcha que está fazendo um investimento do porte de R$ 35 milhões. Nossa ideia não é apenas fechar negócios, é consolidar os laços e dar continuidade para o futuro – finaliza Nolasco.