A preparação para o Gauchão se intensifica nessas semanas de véspera do início da competição, ainda mais para o Esportivo. A equipe já enfrentou Ypiranga e Pelotas, em amistosos, e ainda tem mais duas partidas de preparação: novamente com o Canarinho e contra o Juventude. Sem falar nos jogos-treinos ainda em dezembro.
Essa é uma filosofia do técnico Carlos Moraes, realizar bastante movimentações para dar ritmo aos atletas e até analisar se suas ideias estão dando certo ou errado antes da estreia. O alviazul investiu em atletas experientes e alguns que estavam parados no segundo semestre. Até por isso, a sequência de partidas. Tudo é focado na grande meta do clube de Bento Gonçalves.
— A meta do Esportivo é para se manter no Campeonato Gaúcho e depois buscar calendário para o ano inteiro. Se não conseguir essa vaga (na Série D ou na Copa do Brasil), vamos trabalhar para disputar uma Copinha e manter o futebol no segundo semestre. Estamos conversando (com a direção) sobre isso — ressaltou Carlos Moraes, em entrevista no programa Show dos Esportes, na sexta-feira (10).
ASSISTA AO SHOW DOS ESPORTES NA ÍNTEGRA
Para cumprir essa meta, os jogadores contratados tem experiência no Gauchão e agregado com qualidade de alguns atletas de Série B. A comissão técnica reduziu a média de idade, se comparado com a equipe que conquistou o acesso na Divisão de Acesso 2019. São pontos que surpreenderam nesse período de contratações, principalmente por atrair jogadores que quase acertaram com clubes da segunda divisão nacional.
— Existem boatos que o Esportivo está gastando além de clubes de Série B e C, mas não é verdade. A diferença que o Esportivo tem poder de investimento por não ter dívidas, tem uma estrutura boa para o atleta e visibilidade. Às vezes, o jogador recebe um adiantamento de salário, que em algumas situações o jogador não consegue ganhar no segundo semestre. O Esportivo é um clube sadio financeiramente — afirmou o treinador.
A equipe alviazul enfrenta o Ypiranga, domingo (12), às 16h, na Montanha dos Vinhedos. Este será o último teste na frente do seu torcedor — pós haverá jogo-treino com o Ju. O ingresso adentrar o estádio será a doação de 1kg de alimento não perecível.
Leia também
Parque das Araucárias é de tirar o fôlego