O técnico Fábio Matias ainda não confirmou a escalação do Juventude para o confronto com o Bahia no sábado (9), pela 33ª rodada do Brasileirão. Todos os treinos ocorreram com portões fechados. Mas as informações de bastidores dão conta de que o comandante alviverde aproveitou a semana cheia de atividades com o grupo de atletas para testar variações em todos os setores da equipe.
Na defesa, a mais a vazada da competição com 51 gols sofridos, Rodrigo Sam foi testado na vaga de Zé Marcos e Alan Ruschel tende a reassumir a titularidade na lateral esquerda.
No meio-campo, a grande dúvida deixada pelo treinador é se o setor terá um homem a mais, com a entrada de um articulador, Nenê ou Jean Carlos, ou se Mandaca dará lugar a um dos dois.
E no ataque, Erick Farias e Gabriel Taliari foram testados. Lucas Barbosa e Gilberto brigariam para permanecer entre os 11.
— Está sendo importante essa preparação, essa semana cheia, para ir adaptando o jeito do professor de trabalhar, de pensar o jogo, o jeito dele de encaixe de equipe. Então, estamos aproveitando bem e conseguindo assimilar melhor do que foi a semana passada, porque foi uma correria, com troca de treinador, jogo muito em cima. Creio que a gente vai chegar pronto para esse desafio — comentou o lateral-direito João Lucas.
Com as dúvidas deixadas pelo treinador na última atividade realizada na manhã desta sexta-feira (8), no CT Alviverde, uma provável formação teria: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Mandaca (Nenê); Lucas Barbosa (Erick Farias), Edson Carioca e Gilberto (Gabriel Taliari).
— Temos que buscar a retomada o mais rápido possível, concentração naquilo que está fazendo diferença nos jogos, nesses detalhes que estão nos castigando em certas partidas; manter o foco, pegar aquilo que o Fábio Matias tem passado na semana, para conseguirmos esses três pontos no próximo jogo — finalizou o lateral-direito.