O Gramadense deu um passo gigantesco para conquistar o acesso à Série A2 do Gauchão. Na tarde desta quarta-feira (20), o time de Carlos Moraes foi até Rio Grande e derrotou o São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo, pelo placar de 2 a 1, no duelo de ida da semifinal. Igor e Kerlly marcaram para a equipe da Serra no segundo tempo.
Com o resultado, basta um empate no confronto da volta para o Gramadense conquistar a vaga à final e o acesso. A partida está marcada para domingo (24), às 15h, na Vila Olímpica, em Gramado.
O confronto
A equipe de Gramado não atuava desde o dia 26 e outubro, em virtude de uma ação judicial do Farroupilha junto ao STJD para recuperar os oito pontos perdidos no TJD-RS pela escalação irregular de jogadores em duas partidas da fase de grupos. Mas o órgão manteve a punição ao time de Pelotas.
Em campo, o Gramadense criou a primeira oportunidade de gol logo aos cinco minutos, mas a defesa do São Paulo mandou para escanteio. A resposta dos mandantes veio aos 10 com um chute de longe de Oliveira que passou perto do travessão. Allan teve uma chance clara para o São Paulo, mas desperdiçou aos 25 minutos.
A equipe de Gramado voltou melhor para a etapa final e chegou ao gol aos 11 minutos. Maurício puxou o contra-ataque e rolou na direita para Igor. A promessa da base do Gramadense invadiu a área e bateu no ângulo direito, fora do alcance do goleiro: 1 a 0.
Mas a resposta dos donos da casa veio em seguida. Aos 18, Leonardo se antecipou à defesa, após cobrança de escanteio, e fez o 1 a 1.
A equipe da Serra não sentiu o gol e mostrou isso aos 22 minutos. Em boa jogada pela direita, o centroavante Kerlly aproveitou o passe na área e apenas empurrou a bola pro fundo do gol: 2 a 1 Gramadense.
No final, Bernardo perdeu a chance do empate cara a cara com o goleiro do Gramadense, que fechou o ângulo e garantiu a vantagem.