O técnico Roger Machado não poderá repetir o trio ofensivo das semifinais e finais do Gauchão para a estreia do Brasileirão. O atacante Edson Carioca virou desfalque do Juventude para o começo da competição. O atleta voltou a sentir a coxa direita e fica de fora das primeiras rodadas. Ele não estará diante do Criciúma, no próximo sábado (13), às 18h30min, no Estádio Heriberto Hulse.
O jogador era dúvida para a decisão do Campeonato Gaúcho, na Arena, no último final de semana. Mas, por ser um jogo decisivo, o atleta foi para a partida. Ele saiu no intervalo do duelo em Porto Alegre. Com a lesão muscular, Roger Machado terá de encontrar outra alternativa.
Entre as possibilidades para a vaga, Roger Machado tem os atacantes Rildo e Erick Farias, mas com características diferentes de Edson, que ajuda na recomposição e marcação. Ele também pode colocar mais um homem de meio-campo para reforçar o sistema fora de casa.
O treinador já não conta com lateral-esquerdo Alan Ruschel. O atleta fraturou a mão esquerda e não tem previsão de retorno aos treinos, vai depender da recuperação. Assim, Gabriel Inocêncio vai iniciar entre os titulares. Ele foi contratado junto ao Água Santa para o Brasileiro.